Últimos assuntos
» [Pedido Kit] - Resident Evil 6
[Tutorial]Como ser um bom designer Empty28/4/2013, 22:14 por [FTD]xChuck

» Parceria DarkCheatsTeam
[Tutorial]Como ser um bom designer Empty5/2/2013, 10:37 por Two

» [Avaliação] Geral
[Tutorial]Como ser um bom designer Empty18/1/2013, 08:05 por iBANANA_DS

» [Reclamação] Moderador Postando outro Fórum
[Tutorial]Como ser um bom designer Empty14/1/2013, 07:28 por Admin

» [Presente]StarT_MD
[Tutorial]Como ser um bom designer Empty14/1/2013, 06:34 por iBANANA_DS

» [URGENTE]Para Todo o Mundo
[Tutorial]Como ser um bom designer Empty13/1/2013, 17:32 por Two

» [Vídeo] Tente não rir ^^
[Tutorial]Como ser um bom designer Empty13/1/2013, 17:32 por Two

» [Pedido]Sign e Avatar
[Tutorial]Como ser um bom designer Empty13/1/2013, 17:30 por Admin

» [Apresentação] Arikarindokuta
[Tutorial]Como ser um bom designer Empty13/1/2013, 17:29 por Admin

» aniversariante do mes '-'
[Tutorial]Como ser um bom designer Empty13/1/2013, 10:50 por Arikarindokuta

» ChatBox Não apareceu
[Tutorial]Como ser um bom designer Empty13/1/2013, 09:09 por Admin

Membro Destaque
Destaque do Fórum

____________
É uma honra ter você conosco! Muito Obrigado.
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Convidado

Foto
****-

[Tutorial]Como ser um bom designer



respostas neste tópico

offline
Convidad
#1


avatar
Convidado
3/5/2012, 14:57
1° - Respeitar a opinião dos outros.
Muitas vezes pessoas que não entendem muito de design, dão um pulo aqui no mural. Essas pessoas normalmente opiniam apenas pela parte estética, e não pela técnica. Por isso,alguem que não tenha conhecimentos disser: "sinceramente, eu achei ruim (obviamente o ponto de vista estetico) não adianta responder " Ah, mas você não sabe nada sobre" ou " Ah, não sei se reparou mas o flow (...), e a iluminação (...), e ainda a blendagem (...)". Se a pessoa em questão achou que está feia, ela achou. Você deve respeitar a opinião dela assim como ela deve respeitar a sua. Uma resposta maisadequada seria: "Tudo bem, tentarei melhorar para a próxima, embora eu ache que esteja bonita". Porque você pode se achar até o maior palavrudo, mas perante o resto do mundo, você pode não ser tão bom quanto isso. Por isso, é bom lembrar que tem sempre alguem acima de nós e abaixo, e nós devemos respeitar a opinião de ambos mesmo que estas entrem em comflito com a nossa. Opinião varia sempre de pessoa para pessoa e não devemos obriga-la a acatar a nossa. Mas respeitar, isso sim, ela deve, como nós.

2° - Nunca seja impulsivo nas suas respostas nem acusem sem provas.
EU próprio já fiz isso numa situação de nervosismo, e admiti em seguida que fi errado. Devemos escrever nossos comentários e avaliar os trabalhos levando em conta a qualidade do trabalho e não quem o fez. Porque, todo mundo deve saber, é muito mais facil apontar os erros daqueles com quem não nos damos tão bem. Mas isso é errado, devemos paontar os erros igualmente de cada um, inclusive os nossos. Um bom designer sabe avaliar os trabalhos e ser justo e imparcial nas horas em que o avalia.

3° - Aprenda, não ripe.
É otimo que você tenha interesse em aprender mais sobre design. Para isso você tem varias coisas à sua disposição: tutoriais, psds, pessoas que entendam do assusto. Mas você observar um job e se inspirar nele é uma coisa; agora imitá-lo ´r diferente de basear-se nele. Nos casos dos psds, nem que você pegue uma simples layer do trabalho, é rip. Rip significa, nesta linguagem, usar alguma coisa no seu trabalho que não seja de sua autoria, como uma layer. Quando se tratam de imagens (fotografias ou renders) não se aplica, a não ser que você pegue uma fotografia e diga que foi você que tirou quando não foi, ou um vetor e diga que é da sua autoria quando tudo o que você fez foi procurá-lo. Pense bem se vale a pena ripar: Não é dificil alguem já ter visto essa sign que você está ripando de algum lugar, ou que já tenha visto a tal foto antes. Todo mundo evolui, por isso, não existe a necessidade de ripar. O rip é uma forma de mostrar aos outros como você é bom: mas isso será se enganar nao só os outros, mas você também. Porque você não é tão bom assim, porque teve a necessidade de ripar um trabalho para receber elogios. Pode ter certea de que, quando descubrirem, além de te chamarem muito à atenção, todos oselogios que você recebeu vão por agua abaixo.

4° - Há várias maneiras de falar.
Vamos imaginar um trabalho bastante ruim. Muitos, que acham que são muito bons, diriam isso:
"Esse trabalho tá muito ruim, precisa melhorar muito, muito ruim"
Um verdadeiro designer dirá isso:
"Não foi o seu melhor trabalho, tente melhorar esses pontos:
-...
-...
-..
e ...
Leia alguns tutoriais, e boa sorte na proxima"
Não é legal ser grosso como o rimeiro exemplo. Sinceridade e grosseria não têm que andar juntas. Não diga que está uma bosta por dizer. Diga o porque. Ou se alguem chegar para você e disser assim: cara sua roupa (você está vestindo a que você mais gosta) é muito feia. Você naturalmente perguntara porque, e não vai gostar que ele te responda "porque eu quero/porque sim/ porque é" não é?

5° - Seja empenhado.
Todos podemos melhorar; procure tutoriais e opiniões sempre que possa. É com criticas e erros que aprendemos, numa grande parte das vezes, mas mesmo assim, os tutoriais são indispensáveis para uma evoluçã positiva.


6° - Seja humilde.
Por mais que você ache seu trabalho excelente, não critique nem desreispeite quem não acha o mesmo. Não fique falando toda a hora que os trabalhos dos outros são isto ou aquilo. Isso só fará que as pessoas ão te ajudem mais nem gostem que você comente um trabalho delas. Porque já sabem que você vai odiar sem dizer o motivo.


Um topico que complementa este mais que na perfeição:
Humildade: Um adjetivo necessário no design
Leia e aprenda muito, desde que todos merecem respeito até como fazer uma boa critica

offline
Kalef_MA
#2


Kalef_MA
Membro Ativo
Membro Ativo
4/5/2012, 17:19
Tutorial aceito.Tópico fechado.Caso precise reabrir envie MP para um de nossos Staffers.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Usuários navegando neste sub-fórum: Nenhum